sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Afinal, o que é Vibe?








O que é Vibe:

Você com certeza já ouviu esta expressão em rodinhas de jovens ou de adultos descolados, talvez em novelas... Já sabe o significado, se não sabe, tem curiosidade em ficar por dentro?  Veja aí. Talvez lhe seja útil em algum momento... 


Vibe (vaibesignifica vibração, em português, e  é um termo em inglês. A palavra é utilizada de maneira informal, geralmente por jovens e adolescentes.
Inicialmente, o termo surgiu através de pessoas que iam a festas de música eletrônica, e diziam que iam para aproveitar a vibe.

Vibe é a diminuição de vibration, que antes das músicas eletrônicas, eram utilizadas por pessoas que gostavam de reggae, onde grupos jamaicanos criaram um tipo de música com uma mistura de reggae, ska, salsa e merengue,  e as pessoas acabavam contagiadas pela música, dançando e resultando em “vibrações positivas" ou "vibe positiva".

A vibe de uma pessoa é a vibração ou sensação que uma certa pessoa transmite, como uma espécie de aura. Essa vibe é refletida nas atitudes da pessoa em questão. Uma pessoa equilibrada e cheia de paz e amor transmite uma boa vibe, enquanto uma pessoa conflituosa e rancorosa emite uma má vibe.
Vibe é um tipo de festa ou local agitado, especificamente. As pessoas utilizam a expressão para dizer que querem ir em uma balada e curtir o momento, curtir a vibe do lugar, aproveitar tudo que pode, aproveitar um ambiente diferente, olhar as pessoas, sentir a música e etc.

Vibe também é usado pelas pessoas que gostam da natureza, que quando vão a um lugar  com muitas plantas e belezas naturais, ficam em silêncio para curtir a vibe do lugar, sentir toda a vibração e energia que transmite.

significado de Vibe está na categoria: Expressões Populares
Fonte: www.significados.com


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Escassez da água é escassez de vida



Produção de Texto: Redação Interativa

Desde criança, aprendemos que o planeta Terra é o planeta água. Mas esta informação, usada em caráter científico, didático ou poético, deve ganhar, em definitivo, outro aspecto: deve ser uma expressão de advertência para todos.
A característica de uma advertência não é de uma informação explicativa e caracterizadora de uma coisa ou de um aspecto da realidade a que ela se refere, mas sim de cuidado, de alerta. Tal circunstância pressupõe a existência de um risco a ser evitado pelo destinatário da informação. É esse o tratamento que deve ser dado à questão da escassez da água para todos os habitantes da Terra, principalmente nas escolas e meios de comunicação de massa.
A realidade da crise da água em nosso planeta, caracterizada pela poluição, alto consumo, escassez e desperdício nas várias partes do mundo, precisa, fundamentalmente, ser vista não como circunstância natural, mas como fenômeno de causa e efeito claros, originários no comportamento do ser humano. As causas precisam ser apontadas nas origens mais diversas e os culpados precisam ser identificados nos hábitos que pertencem às mais variadas classes sociais, com destaques para quem mais a desperdiça e polui tanto ela quanto o meio ambiente onde ela se mantém.
Vale sempre lembrar que a Terra é o planeta água. E a água é fonte de vida, mas é volúvel, fácil de poluir, de se evaporar, frágil no preservar, ou seja: sintetiza todas as características e fragilidades da nossa vida que a água ajuda manter. Sendo assim, preservar a água, oferecendo condições para sua permanência em bom estado no meio ambiente, é preservar nossa vida. Diante da realidade vulnerável da água em nosso planeta, dizer que a Terra é o planeta água deve ser visto mais como uma advertência do que uma descrição pura é simples de geografia.